Miguel Barbosa bem posicionado para lutar pela vitória

Mar 27 2015
By: Miguel Barbosa
Categories: 2015, PRESS RELEASE, Todo-o-Terreno
No Comments

Piloto do BP Ultimate Vodafone Team registou o 2º tempo no prólogo

A dupla Miguel Barbosa/Miguel Ramalho iniciou esta tarde a sua participação na Baja TT Rota do Douro, a prova de abertura do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno. Aos comandos do Mitsubihi Racing Lancer, o piloto do BP Ultimate Vodafone Team averbou o segundo melhor tempo no somatório das duas passagens pelo traçado de 5,28 km escolhido pelo GAS Gondomar Automóvel Sport para este primeiro dia de prova.

Miguel Barbosa, que melhorou em mais de seis segundos a marca registada entre a primeira e a segunda passagem, alcançou um tempo total de 8m07,73s, tendo ficado a 8,69s da equipa vencedora deste prólogo.

Terminado o prólogo Miguel Barbosa salientou que “a nossa primeira passagem foi um pouco penalizada pelo facto de abrirmos a pista e esta estar um pouco escorregadia. O João Ramos fez um excelente prólogo mas, na segunda passagem, já ficámos muito perto dele, o que dá para antever uma luta muito animada para o dia de amanhã. Por outro lado, este resultado permite-nos sair para a corrida numa excelente posição e vamos tentar tirar partido disso”.

Miguel Ramalho, que estava de regresso ao lugar do lado direito do Mitsubishi Racing Lancer, optou por destacar “a excelente localização do prólogo que permitiu uma significativa presença de espectadores e ainda o facto de este ter sido um arranque sem qualquer tipo de percalços”.

Depois da realização deste prólogo em Valongo, a Baja TT Rota do Douro prossegue amanhã com a caravana do rali a rumar a Amarante, de onde será dada a partida para o primeiro sector seletivo, com 143 km, disputados nas serras do Marão e Alvão. Após uma neutralização em Amarante, os concorrentes arrancam para uma segunda e derradeira passagem pelo mesmo troço cronometrado.

by SOURCEBOX, design & fotografia | www.sourcebox.pt Back to top